Curte ae

É aqui que você escreve uma pequena biografia sobre você. Deixe seus leitores saberem quem você é, de onde você é e sobre o que seu blog fala.

24 dezembro 2012

Cuidados após queimaduras de sol


Oiii meninas! *-* To aqui hoje pra falar de um assunto do VERÃO 2013, que interessa a muitas pessoas, inclusive a mim, que fui a praia ONTEM e me queimei muito e essas dicas são de bom proveito pra quem fica igual um camarão depois da praia kkkkkkk Eu estou vermelha principalmente no rosto e braços, e por incrível que pareça eu passei bastaante protetor antes e durante a praia, e mesmo assim fiquei vermelha, o sol é poderoso, então devemos tomar alguns cuidados...

Essas dicas eu peguei do site 
http://veja.abril.com.br, e estou dando créditos a ele. Resolvi mostrar pra vocês, já que estamos no verão e devemos cuidar mais da pele nessa época do ano. Espero que gostem! :) 
Vamos conferir as dicas:

O que fazer?
1-Aplique compressas frias sobre a pele quente, para resfriar. Você pode usar toalhas umedecidas em água fresca.
2-Um modo mais radical de resfriar a pele é entrar numa banheira com água fria. Para aumentar o poder de hidratação desse banho, coloque um punhado de maizena na água. Além de hidratar, a maizena combate a inflamação. Não use óleo de banho.
3-Não tome banho com água quente, e não exagere no sabonete.
4-Depois do banho, capriche no hidratante. Para aumentar o alívio que o este produto oferece, deixe-o resfriar na geladeira antes da aplicação.
5-Beba bastante água, pois isso ajuda a hidratar a pele.
6-Não exponha a pele queimada ao sol. Ela é fina e sensível. Fique à sombra e proteja-se com roupas.
7-Bolhas não devem ser estouradas. Elas protegem a pele nova e sensível, que ainda vai amadurecer.
8-Não arranque a pele que está descamando. Do mesmo modo que a pele da bolha, também essa serve para proteger a pele mais jovem.
9-Se você se queimou muito, consulte seu dermatologista, pois talvez seja o caso de usar algum medicamento.
E, por último, não repita mais esse erro. Os excessos ao sol e os danos à sua pele se somam durante a sua vida. Portanto, quanto mais vezes você sofrer queimaduras de sol, maior o seu risco de desenvolver câncer de pele.
Por Lucia Mandel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seu comentário é muito bem vindo! *-*
Sua visita é muito importante pra mim,
fique à vontade e volte sempre!

CONSELHOS BÁSICOS PARA UM BOM COMENTÁRIO:

Seja claro no que vai dizer, se estiver com dúvidas, explique com calma sobre tais assuntos que lhe interessa.

Não faça comentários de baixo calão, xingamentos ofensivos ou que agrida a moral da dona do blog. É um desrespeito com o próximo e a educação e o bom diálogo são muito mais bonitos. Críticas são aceitas se forem construtivas.

Se estiver querendo se comunicar comigo para um assunto que exija mais privacidade, clique AQUI e faça contato comigo.

Curta a Fan Page no Facebook, Siga no Twitter e se Inscreva no Canal do Youtube. Fique por dentro de tudo que acontece no Make Charm! Desde já agradeço.

Make Charm